Bem-vindo, 2025!

Sonhos, metas, cansaço e recomeços.

Querido diário,

Hoje é 13/01/2025 e essa é a primeira newsletter que escrevo na vida! O mais perto que cheguei de ter um blog ou algo do tipo foi meu finado Tumblr (a celebration of life, 2010/2012) no qual compartilhava, na maior parte do tempo, coisas sobre crepúsculo com estética sépia e letras de músicas do Paramore sobre sofrer por amor.

De alguma forma chegamos aqui, no começo de 2025, e dou boas-vindas a esse novo ano me propondo novas experiências (o que nos traz de volta, portanto, a essa news).

Não sei como vocês, agora confidentes desse diário, enxergam recomeços, mas sou uma pessoa que respeita muito certos rituais (comer 7 sementes de romã e lentilha, com os pés pra cima, na virada etc.) e sempre entro em um novo ano com esperanças renovadas, muitos sonhos e metas.

Dessa vez, no entanto, decidi fazer diferente.

Se você me acompanha há algum tempo, deve ter visto que em abril do ano passado passei por alguns problemas de saúde. Lido com crises de ansiedade (agora controladas) e em abril meu corpo, talvez por uma carga muito grande de estresse combinado com expectativas e obrigações, simplesmente desligou. Passei mal sozinha e foi muito assustador.

Desde então, trabalho esse monstrinho que vive dentro de mim chamado “necessidade de controle” e, por isso, decidi que esse ano não iria estabelecer nenhuma meta para a minha vida. Troquei o “vision board” pelo “bingo” das realizações, e estabeleci marcos que gostaria muito de alcançar esse ano, sempre tendo em mente que tudo bem se não der certo. Afinal, se tem uma coisa que 2024 me mostrou é que quando abrimos mãos do controle, as coisas acontecem mesmo assim, e de formas ainda mais mágicas do que a poderíamos pensar.

Começo esse novo ano, portanto, um pouco cansada da maratona que a minha vida tem sido ultimamente, mas cheia de sonhos. E com essa newsletter, acho que já posso marcar uma realização no meu bingo de 2025…

Coisas muito legais que você talvez não saiba:

  • Minha romantasia bestseller, “Sonho e Pesadelo”, entrou no catálogo do Kindle Unlimited e agora pode ser lida de graça pelos assinantes!

  • O filme “Ainda Estou Aqui” ganhou o prêmio de melhor filme internacional do Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.